Desenvolvido em Conjunto com Breno Vinícius, Danilo Pedroso, Fernanda Martins, Gustavo Neri, Isabelle Motta e Luana Mineiro.
Caixas & Conteúdos é um jogo no qual trabalha em duas plataformas, o real e o imaginário (virtual). No jogo é possível que objetos reais interajam com objetos virtuais a partir da Realidade Aumentada, ou (RA).
Algumas peças serão representadas por QRCODES que só poderão ser vistas por completas com o auxilio de uma câmera e de um software.
A combinação de realidade e o mundo virtual têm como objetivo atrair o público novamente aos jogos de tabuleiros seguindo as novas tendências do mercado de tecnologia.
Em palavras gerais podemos definir o jogo como uma peça que estimula o dinamismo, a ousadia, a esperteza e o pensamento rápido, pois se trata de charadas que o oponente deve matar. Uma paleta de cores que traga o significado do jogo e seus objetivos pode ser definida como composta pelo:
- Azul (harmonia, conservadorismo e tecnologia);
- Verde pistache (juventude);
- Magenta (desejo, ativismo);
- Laranja (Vitalidade).
ASPECTOS DO DESIGN VISUAL
A identidade do projeto segue o que se chama Pixel Art, um
sistema de criação de imagens que usa o bitmap como técnica. Esse tipo de
criação era recorrente na década de 90, e aparecia principalmente em
computadores mais antigos, como os Macs, e nos consoles de vídeo games. Com
isso podemos estabelecer uma identidade.
PEÇAS GRÁFICAS
Nas peças gráficas, foram inseridas aplicações holográficas como acabamento, arremetendo o projeto ao mundo da tecnologia.



APRESENTAÇÃO
O projeto foi apresentado no dia 10 de dezembro de 2013, no
qual, contou com a presença de convidados, alunos da instituição Universidade
Paulista e, como avaliadores, os professores e especialista Juliana Baptista,
Darci Campiotti e Milton Lebre.
Para promover a real interação ao projeto, com o apoio da
Chefia de Campus, uma sala apêndice foi montada especialmente para apresentação
do mesmo, movimentando todos os presentes.
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